Aulas de teatro

“o teatro é um espelho de conversão de emoção e pensamento em emoções e pensamentos, operado pela voz e pelo olhar, e em bens que dificilmente são traduzíveis em propriedades materiais, mas que são bens de dentro e que nos tornam melhores pessoas e melhores viventes. E é um mundo ao qual, desde o mais pequeníssimo gesto de infância, se torna valioso aceder e sem o qual, ao crescermos, somos menos e estamos menores. Na verdade, um bem essencial.” 

Aulas de Teatro


“Aulas de Teatro para jovens e adultos

com Beatriz Albuquerque

Nestas aulas, trabalharemos exercícios de interação, confiança, criação de personagens e de espetáculo, teatro de improviso, uso da voz, canto, movimento, leituras de textos e, ainda, faremos uma montagem para apresentar sempre ao final do ano letivo.

Vamos teatrar com leveza, mas com comprometimento. Vamos chorar como tolos e rir das nossas próprias histórias. Vamos encenar os nossos dramas e assumir os papéis que a vida nos tirou. Vamos realizar sonhos, mudar de caráter. Vamos ser bons, maus, espertos, bobos. Vamos tornar as fantasias realidade. Vamos ser quem nunca imaginamos ser. Vamos SER e, ao ser quem não somos, poderemos ser nós mesmos na plenitude!

Quando: 1º e 3º domingos de cada mês (a partir de 03 de outubro de 2021) – Das 9:00 às 11:30

Onde: Escola de Desenvolvimento Humano (Vila Nogueira de Azeitão)

Valor de troca: 15,00/mês

Informações e Inscrições: beatrizalbu@gmail.com

NIB pagamento: 0023 0000 45444195033 94 ou para o MBWay 966 999 100″

“Quem é Beatriz Albuquerque?

Sou mãe de três, esposa, filha, neta, amiga, ex-advogada, “teatreira” de primeira e muito dedicada às artes. Frequentei muitas escolas de teatro, do improviso ao drama. Canto. Toco. Ensino. Comunico.

Mas nada disso me define. O que me define é que sou uma pessoa apaixonada. Apaixonada por pessoas, por histórias, por aventuras, por aprendizagens, por música, por teatro, por comida, por comunicar, pela VIDA! 

Amo o choro e amo o riso. Amo o mar e amo o mato. Amo o céu e amo a terra. Sou Yin e sou Yang.

Limitações? Não as tenho, porque sou do Mundo e o Mundo é meu. Posso estar em qualquer lugar porque a minha única casa permanente é o meu corpo.

Não sou dada a tecnicismos e seriedades: deixo-me levar pelo fluir criativo da vida e pela criança que há em mim. Sou movida pelo desafio e pela leveza de ser eu mesma todos os dias. Largo-me na sutileza e na delicadeza de viver aprendendo. E fico “com a pureza da resposta das crianças: é a VIDA, é bonita, é bonita!!”

Inscreve-te