Respira, sente, concentra…
Chi Kung significa a arte de trabalhar a energia!

Esta arte acompanha a cultura chinesa há séculos, desde o mais simples trabalhador comum ao soldado do império. Nos dias de hoje ainda é possível observar as ruas repletas de pessoas de todas as idades, a executarem os seus exercícios matinais de Tai Chi e Chi Kung como forma de manterem a sua saúde e vitalidade. Podemos verificar que um pouco por todo o mundo, estas práticas têm ganho cada vez mais adeptos por todos os benefícios que são cada vez mais reconhecidos.

Por cá podemos chamar-lhe uma espécie de ginástica energética, que trabalha todo o corpo através de movimentos muito suaves e fluidos. Estes movimentos estimulam a circulação da energia beneficiando todos os sistemas fisiológicos do corpo humano. Embora estejam bastante associados às artes marciais, o Chi Kung e o Tai Chi têm um enorme potencial terapêutico e assenta na teoria de base da respeitada Medicina Tradicional Chinesa (uma das formas de Medicina mais antigas do mundo) e do Taoísmo (uma das filosofias também mais antigas).

É indicado para todas as pessoas de todas as idades e mesmo perante alguma patologia em concreto é possível adaptar os exercícios e prescrever os mais indicados para cada condição.

Márcia Palma é hoje, professora de Chi Kung, Tai chi e Meditação e começou a praticar há cerca de 15 anos tendo desenvolvido esta arte com o aprofundamento da filosofia taoísta.

As suas aulas integram práticas de relaxamento, exercícios energéticos, meditação e consciência espiritual.

Aulas: quintas feiras 

Valores: 25€ mensais/ aula avulso 7,5€

Nib pagamento: 001800031742210602025/ MBway: 962014324

Inscreve-te