Olá 🤗

Sê bem-vindo!!

Trago em mim um sentir muito profundo sobre propósito e missão que me vai guiando nos passos que vou dando ao longo do caminho.
Acredito que cada um de nós vem experienciar o seu próprio processo de individuação e que os relacionamentos interpessoais são o maior veículo de aprendizagem para o nosso desenvolvimento.
Na minha visão, a vida só tem verdadeiro sentido quando assente em valores muito profundos de Comunidade, Humanidade, Entreajuda, Empoderamento, em que estamos todos juntos, mas cada um a percorrer o seu próprio caminho, no seu próprio tempo.
É quase como uma corrida de estafetas, em que trabalhamos em conjunto para chegar a uma meta, mas cada um é responsável por completar a sua tarefa e o que podemos fazer uns pelos outros é incentivar e entregar, porque a nossa responsabilidade e raio de acção termina em nós próprios.
E é aqui que surge a importância do papel dos facilitadores, professores, canais, escolas, movimentos, iniciativas… Não é que uns saibam mais que os outros, é mais o facto de uns inspirarem os outros a reconhecerem a sua plenitude e por sua vez inspirarem ainda outros que não estão despertos para o seu próprio potencial.
Sem sabermos jogamos todos na mesma equipa, só precisamos de nos relembrar disso e ajudar o próximo a fazê-lo também.
O Mundo carece de uma elevação de consciência para retornarmos à base, à Fonte, ao Amor e isso só é possível quando cada um se disponibiliza a fazer o seu próprio trabalho interno, reconhecendo-se como um ser divino.
Esta é também a visão da Escola de Desenvolvimento Humano, razão pela qual participo neste projecto com todo o meu coração desde que ele nasceu.
Agora sinto que é hora de colocar em prática todos os anos de estudo, aliando a isso a minha própria experiência de vida e práticas profissionais, de uma forma mais autónoma, mas sempre sustentada por esta estrutura que é a Escola de Desenvolvimento Humano.
O meu compromisso é levar a ti esta mensagem através de acções, formações, palestras, práticas vivenciais e muitas outras iniciativas.
O meu nome é Vânia Santos e represento a EDH no Algarve, na zona do Sotavento.
“Sê a mudança que queres ver no mundo” Mahatma Gandhi

Contatos